Estou preocupado com o nome de Deus

Transcrito por Edjane Patrícia – DF

AKEL responde como pronunciar o nome de Deus e Jesus…

No início do segundo passo do Curso Desteologizando, no Portal Equiorgânica, temos duas aulas sobre trindade e uma delas é a principal onde fala sobre as expressões das prováveis pronúncias do nome do Criador.O tetagrama YHWH transliterado,seria ALELUIA.

Quase por certo que a pronúncia do Criador quando na manifestação de Pai é YAH,conhecido depois por YAOHUH.

Acontece que quando nós temos a vinda do Messias,esse conhecido por todos nós por, YESHUA,o mesmo que dizer YAHSHUA,que é YAH Criador  SHUA que salva,liberta.Ou seja,o próprio Criador corporificado, Emanuel, Deus conosco.

Eu não só refuto as pessoas como espero que não caiam no messianismo que está na internet,agora mais fraco.Durante uns dois a três anos os Judeus Messiânicos fizeram uma grande lambança,uma lavagem cerebral na cabeça de muita gente que estava saindo do sistema e entrando em outro pior do que aquele que saiu.

Deus não está preocupado com etimologias porque as palavras tem origem pagã.Ele não está preocupado,principalmente com morfologia.A construção das palavras veio de idiomas feitos por pagãos,assim como a bíblia foi compilada por pagãos e subdividida em capítulos e versículos por eles.

O que importa pra nós é a etimologia do coração,em que te torna mais puro falar o hebraico que não é mais o mesmo? Hoje temos um hebraico moderno.

Paulo escreveu muita coisa,Jesus falou muita coisa que está registrado e guardado pra nós hoje,e nenhuma vez eles nos deram qualquer conselho que fosse,muito menos um mandamento de como nós tivéssemos que falar o seu nome e o que não está escrito não nos será cobrado no juízo.

Se você é um salvo a tua consciênca está lhe dizendo:”isso é tolice”,se afasta disso.

Isso cai na vida cíclica,as pessoas que vivem em círculos.As pessoas saem do sistema vão direto para as conspirações,para as morfologias,para o judaísmo messiânico,para o misticismo,tem que desmistificar,tem que desconspiralizar.

Dessistematizar é tirar as tolices,a ignorância,o misticismo,os erros,as adulterações.

Não importa a morfologia.Onde estão os nossos amigos,parentes e familiares que ajudaram o próximo,deram a mão ao faminto e necessitado e que falaram,JESUS e que morreram dizendo DEUS.Qual o problema?NENHUM.

Então faça conforme o teu coração.

Tem gente que começam a falar coisas,a viver determinadas coisas por conta da sua consciência.Eu já ensinei a vocês que Romanos 14 diz que tudo é segundo a consciência e o que não é segundo a consciência é pecado.Por que que erramos quando não é segundo a consciência?Porque a nossa consciência de salvo tem auto crítica,só que aquilo que não se entende não se segue.Se a tua consciência ainda é curta,seu entendimento ainda está em em cíclico,ainda está em movimento cíclico,entao você se sente bem falando YAHSHUA,CRIADOR.

Quando você se esforçar um pouco mais e entender e assimilar essas coisas,você vai deixar de falar essas palavras.Quando você ver alguém na internet com todas essas atribuições hebraicas é porque ela ainda está caminhando,percorrendo o início desse conhecimento.

Eu, Akel, ora digo paz, ora digo Shalom, ora digo saúde, ora digo boa noite.

Ora digo Jesus,ora digo Salvador,ora digo Cristo,ora digo Messias,ora digo Yahshua, porque o que importa não é a morfologia,mas é a etimologia do coração,o que ela significa pra minha alma, a minha consciência de salvo me diz,agora estou bem,entendi isso.Entenda você também,amadureça!