(Dom de Mestre, Professor, Docente, Ensino...) ✅ Formato Antigo do Pgm

✅ PARE de FALAR sobre DEUS

✅ PARE de FALAR sobre DEUS

Antes de perscrutar este tema é importante assistir aos seguintes vídeos:

NÃO banalize A PAZ | Idioma CRENTÊS

ESSE PAPO CHATO SOBRE DEUS

🔴 Sem deixar do “CRENTÊS” você não tem moral

O VALOR das PALAVRAS para o SÁBIO • 3S


Começo com a sábia frase:

“TODO EXAGERO REVELA UMA NECESSIDADE…”


UMA GRANDE REVELAÇÃO…

“A VERDADE NÃO CORRE ATRÁS DAS PESSOAS, AS PESSOAS CORREM ATRÁS DA VERDADE” (AKEL)

Se você ainda não é sábio, não sabe julgar com sensatez use o seguinte princípio: A VERDADE não corre atrás, não faz proselitismo, tudo que faz questão de ter você não é VERDADE, pois A VERDADE é SOBERANA, transcende homens ou achismos, opiniões ou críticas, estudos ou sentimentos.

A Verdade não precisa de DEFESA, A Verdade é enxergada pelos sábios de imediato, e pelos leigos com o tempo.

Como tenho ensinado A VERDADE é O ÓBVIO e ESTÁ no EQUILÍBRIO.

AKEL EXPLICA NO VÍDEO/ENSINO AO VIVO/GRAVADO sobre o chamado dos PROFETAS, DISCÍPULOS E APÓSTOLOS.

AKEL FALA SOBRE O TRABALHO EQUI POR EXEMPLO, NUMA NOVA SEPARAÇÃO DE COALHADA E SORO QUE FAREMOS NOS CADASTROS. PARABENIZO IDALGO de Curitiba pela iniciativa e que os outros sigam exemplo daquilo que eu já tinha pedido. Quando um responsável ou colaborador não ouve mais os conselhos pode ser sinal de desmotivação, negligência ou proximidade da revelação de sua real motivação e caráter.

Quem está com A VERDADE não pediu para estar.

A Verdade não nos dá lucro, mas lutas. A Verdade nos dá flores, mas é o mesmo, o número de pedras.

A Verdade não é escolhida ou comprada, são DONS que nos ‘obrigam’ a viver por isso, pois quem tem A Verdade sabe que não tem para onde ir, não existe motivação ou vida sem cumprir sua missão.

A Verdade nos deixa livres e responsáveis. Responsáveis com o trabalho, mas livres para falar ELA (A VERDADE) doa a quem doer, pois NÃO DEVEMOS NADA A NINGUÉM.

A Unidade e Amor é para todos os humildes, salvos, santos e sábios que sabem suas limitações e seu lugar no Corpo.

Quem é da Verdade os frutos o acompanham e não há quem o possa parar, nem a morte pode, pois todos os mártires foram mais gloriosos depois que acordaram deste sono.

Abaixo no Programa de hoje AKEL fala sobre…

  • banalização do Nome de Deus
  • mau uso dos grupos de Whatsapp, Facebook e todas as redes sociais
  • o poder do Evangelho, O Valor da Palavra e do Nome de Deus (Significado do Seu Nome – O que Ele é para você?)
  • as consequências graves de usar O Nome de Deus ou falar Dele a todo momento
  • por que não temos respeito Ao Evangelho hoje? Por que não temos sinais visíveis entre nós para que mais descrentes possam ser alcançados?
  • pérolas aos porcos ignóbeis
  • ouro para quem não sabe o valor: aos despreparados, longe do Caminho e imaturos ou negligentes
  • se hoje OUVIRES O que O Evangelho nos tem a DIZER teremos uma mudança completa de todo EVANGELISMO MUNDIAL nos momentos finais da EKKLESIA neste mundo holograma
  • o caos da Babel de Nimrod e a solução das línguas em Atos 2, hoje a Babel teológica e filosófica e a solução da Grande Tribulação

Lucas 10

1 Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir.
2 E lhes disse: “A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita.
3 Vão! Eu os estou enviando como cordeiros entre lobos.
4 Não levem bolsa nem saco de viagem nem sandálias; e não saúdem ninguém pelo caminho.
5 “Quando entrarem numa casa, digam primeiro: ‘Paz a esta casa’.
6 Se houver ali um homem de paz, a paz de vocês repousará sobre ele; se não, ela voltará para vocês.
7 Fiquem naquela casa, e comam e bebam o que lhes derem, pois o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem mudando de casa em casa.
8 “Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que for posto diante de vocês.
9 Curem os doentes que ali houver e digam-lhes: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês’.
10 Mas quando entrarem numa cidade e não forem bem recebidos, saiam por suas ruas e digam:
11 ‘Até o pó da sua cidade, que se apegou aos nossos pés, sacudimos contra vocês. Fiquem certos disto: O Reino de Deus está próximo’.
12 Eu lhes digo: Naquele dia haverá mais tolerância para Sodoma do que para aquela cidade.
13 “Ai de você, Corazim! Ai de você, Betsaida! Porque se os milagres que foram realizados entre vocês o fossem em Tiro e Sidom, há muito tempo elas se teriam arrependido, vestindo roupas de saco e cobrindo-se de cinzas.
14 Mas no juízo haverá menor rigor para Tiro e Sidom do que para vocês.
15 E você, Cafarnaum: será elevada até o céu? Não; você descerá até ao Hades!
16 “Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou”.
17 Os setenta e dois voltaram alegres e disseram: “Senhor, até os demônios se submetem a nós, em teu nome”.
18 Ele respondeu: “Eu vi Satanás caindo do céu como relâmpago.
19 Eu lhes dei autoridade para pisarem sobre cobras e escorpiões, e sobre todo o poder do inimigo; nada lhes fará dano.
20 Contudo, alegrem-se, não porque os espíritos se submetem a vocês, mas porque seus nomes estão escritos nos céus”.
21 Naquela hora Jesus, exultando no Espírito Santo, disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste estas coisas dos sábios e cultos e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, pois assim foi do teu agrado.
22 “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai. Ninguém sabe quem é o Filho, a não ser o Pai; e ninguém sabe quem é o Pai, a não ser o Filho e aqueles a quem o Filho o quiser revelar”.
23 Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: “Felizes são os olhos que vêem o que vocês vêem.
24 Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram”.

1 Coríntios 9

1 Não sou livre? Não sou apóstolo? Não vi Jesus, nosso Senhor? Não são vocês resultado do meu trabalho no Senhor?
2 Ainda que eu não seja apóstolo para outros, certamente o sou para vocês! Pois vocês são o selo do meu apostolado no Senhor.
3 Esta é minha defesa diante daqueles que me julgam.
4 Não temos nós o direito de comer e beber?
5 Não temos nós o direito de levar conosco uma esposa crente como fazem os outros apóstolos, os irmãos do Senhor e Pedro?
6 Ou será que apenas eu e Barnabé não temos o direito de deixar de trabalhar para termos sustento?
7 Quem serve como soldado às suas próprias custas? Quem planta uma vinha e não come do seu fruto? Quem apascenta um rebanho e não bebe do seu leite?
8 Não digo isso do ponto de vista meramente humano; a Lei não diz a mesma coisa?
9 Pois está escrito na Lei de Moisés: “Não amordace o boi enquanto ele estiver debulhando o cereal”. Por acaso é com bois que Deus está preocupado?
10 Não é certamente por nossa causa que ele o diz? Sim, isso foi escrito em nosso favor. Porque “o lavrador quando ara e o debulhador quando debulha, devem fazê-lo na esperança de participar da colheita”.
11 Se entre vocês semeamos coisas espirituais, seria demais colhermos de vocês coisas materiais?
12 Se outros têm direito de ser sustentados por vocês, não o temos nós ainda mais? Mas nós nunca usamos desse direito. Pelo contrário, suportamos tudo para não colocar obstáculo algum ao evangelho de Cristo.
13 Vocês não sabem que aqueles que trabalham no templo alimentam-se das coisas do templo, e que os que servem diante do altar participam do que é oferecido no altar?
14 Da mesma forma o Senhor ordenou àqueles que pregam o evangelho, que vivam do evangelho.
15 Mas eu não tenho usado de nenhum desses direitos. Não estou escrevendo na esperança de que vocês façam isso por mim. Prefiro morrer a permitir que alguém me prive deste meu orgulho.
16 Contudo, quando prego o evangelho, não posso me orgulhar, pois me é imposta a necessidade de pregar. Ai de mim se não pregar o evangelho!
17 Porque, se prego de livre vontade, tenho recompensa; contudo, como prego por obrigação, estou simplesmente cumprindo uma incumbência a mim confiada.
18 Qual é, pois, a minha recompensa? Apenas esta: que, pregando o evangelho, eu o apresente gratuitamente, não usando, assim, dos meus direitos ao pregá-lo.
19 Porque, embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas.
20 Tornei-me judeu para os judeus, a fim de ganhar os judeus. Para os que estão debaixo da lei, tornei-me como se estivesse sujeito à lei, ( embora eu mesmo não esteja debaixo da lei ), a fim de ganhar os que estão debaixo da lei.
21 Para os que estão sem lei, tornei-me como sem lei ( embora não esteja livre da lei de Deus, mas sim sob a lei de Cristo ), a fim de ganhar os que não têm a lei.
22 Para com os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de alguma forma salvar alguns.
23 Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser co-participante dele.
24 Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio.
25 Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.
26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar.
27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.

Vídeo do Pgm O Evangelho sobre O VALOR que os SÁBIOS dão AS PALAVRAS…

AKEL