✅ O que SÃO: CONSCIÊNCIA, ALMA QUÂNTICA e VERBO?

✅ O que SÃO: CONSCIÊNCIA, ALMA QUÂNTICA e VERBO? Como afinal O VERBO se faz carne?

O que é a consciência?

A consciência é definida como a mente, a psique humana capaz de angustiar-se, culpar-se, amendrontar-se ao ser violada por alguém ou por si mesmo, daí surgiu a expressão popular ‘A minha consciência pesou’, bem como é capaz de sentimentos de bem-estar, principalmente quando não somos confrontados, onde escolhas da vida, pensamentos e palavras nos confortam e estão dentro do nosso sistema de crenças e valores.

A palavra grega traduzida como “consciência” na maioria das Bíblias é ‘επίγνωση – epígnosi’ e também consciência moral que está relacionada aos paradigmas, os padrões de certo ou errado.

Já do latim, vem de ‘conscientia’, isto é, estar ciente ou conscius+sciens: conscius (que sabe bem o que deve fazer) e sciens (conhecimento que se obtém através de leituras, de estudos, instrução e erudição).

Só de observarmos a etimologia da palavra já é possível entender o que eu sempre ensino desde 2012 no Dessistematizando, nosso texto áureo de Romanos 14: ‘Tudo que não é segundo a consciência é PECADO’ (entendendo o que é pecado – não místico – mas orgânico: errar, errar o alvo (hamartia), errantes). Algo é errado porque temos medo de ‘perdermos a salvação’ ou de sermos ‘castigados’ por um Deus místico e injusto que interfere quando quer.

É bom não confundir o termo grego ‘epígnosi’ com “hipnose”, porque essa vem de hipnos = sono + latim osis = ação ou processo. Hipnos era também o nome do deus grego do sono.

No AT os hebreus: não tinham essa concepção de consciência individual, pois tinham a visão de serem membros de um povo só, unido, echad, que se relacionava com O Criador e Suas leis corporativamente.

Do império grego para cá, o homem foi entendendo o que é alma, razão e emoção, memória e imaginação, o que é ser, existir, e porque estamos aqui. Nesse aprimoramento da raça humana, o homem aprendeu que a consciência é uma capacidade dada pelo Criador de exercitar a auto-avaliação, auto-crítica e refletir.

Nós vivemos dentro da Consciência do Criador, que envolve todo espaço, tempo e matéria. Nossa consciência individual está sendo observada. As escolhas são suas, mas se você pudesse ver materialmente Ele te vendo agora, te ouvindo, sentiria vergonha. E você pode, pois o espiritual vê metafisicamente sem necessidade de hologramas.

Paulo falou sobre ela em muitos textos neo-testamentários, vejamos:

1 Co 4:4 Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor.

Atos 23:1 E, pondo Paulo os olhos no conselho, disse: Homens irmãos, até ao dia de hoje tenho andado diante de Deus com toda a boa consciência.

Atos 24:16 E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens. (Vídeo Matemática de Deus, Deus não é invisível) 

Romanos 2:14 e 15 Porque, quando os gentios, que não têm lei, fazem naturalmente as coisas que são da lei, não tendo eles lei, para si mesmos são lei; 15 Os quais mostram a obra da lei escrita em seus corações, testificando juntamente a sua consciência, e os seus pensamentos, quer acusando-os, quer defendendo-os.

A Consciência cauterizada…

Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios; Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada (queimada, morta, inativa, bloqueada, alienada, induzida, sem vida própria, não aprende mais, só ouve quem concorda com ele) a sua própria consciência; 1ª Timóteo 4:1 e 2.

A ALMA QUÂNTICA…

Poderíamos dizer que ao desmaterializar, o cristão espiritual fica tão próximo de Deus como Enoque onde ele vê o seu corpo como uma carcaça emprestada, e no estudo profundo de hoje chamaríamos ele de: materialização da consciência ou o verbo que se fez carne.

Onde verbo é sua consciência e a carne é seu corpo. O espírito é o canal de comunicação entre O Criador e a criatura. Você está sendo rastreado, sondado e gravado dia e noite, não há como tirar o seu espírito, ele está ali registrando quando sua consciência se alegra por ter feito o bem, e quando se envergonha por ter feito mal.

Como falei no vídeo Dna de Deus, todos seremos julgados pela consciência. Sem lei, sem bíblia, sem nunca ter ouvido falar do Evangelho, mas sua consciência lhe diz o que é justo e o que é injusto, e é por ela, que cada tribo, língua, nação, povo, cultura, serão julgados.

O espírito é energia pura, como a eletricidade que se transforma em luz, canalizada na forma de uma lâmpada. A vida do corpo é orgânica, da alma é psíquica e do espírito é essência que vem da energia cósmica do próprio Deus que é todo Tempo, Universo e Espaço. Toda materialidade que vemos é a fisicalização da Consciência Única, Majoritária e Soberana de YAH, seja qual substância for: gás, poeira, carbono, hidrogênio, nitrogênio, ferro, zinco ou fogo.

Toda fisicalidade na verdade é uma holograma temporário da consciência que é metafísica e incorruptível, eterna, atemporal… De modo que tudo que vemos, existimos, nos movemos, é do Senhor, é Dele, por Ele e para Ele. Toda vida vem Dele, e tudo é nada.

Por isso o homem mais poderoso e sábio disse: Tudo é vão, vazio e morto. Tudo é efêmero.

Os novos céus e nova Terra mostram isso. Pedro falou por revelação do derretimento das coisas físicas, a medida que chegasse a Grande Tribulação e a volta do Salvador, a materialidade não subsistiria.

Na antiguidade clássica, os gregos representavam a natureza dual do ser humano na figura do centauro, metade homem/metade animal, hoje entendemos isso como natureza física e espiritual, ligadas intrinsecamente como alma e espírito.

O corpo (materialização da consciência) é por onde a alma poderá registrar, falar, ouvir, sentir, se sustentar, aprender, acreditar e principalmente: AMAR. Amar é metafísico, nasce na consciência que escolhe o bem, mas materializa-se quando você fala com amor, ouve com amor, suporta em amor, respeita em amor, estende a mão em amor, socorre em amor, se preocupa em amor, escreve em amor, responde em amor, alimenta alguém, visita alguém, abraça, beija e e executa o metafísico amor no físico gesto de carinho e afeto.

A consciência e a saúde do corpo que é a materialização da consciência…

Segundo dados do Censo IBGE (2010), 99,7% dos brasileiros declaram acreditar em Deus. A grande maioria da população segue uma religião cristã (87%), e destes, 5,8% disseram ser ‘Desigrejados’. Próximo censo só em 2020.

Existe um crescente acúmulo de evidências sobre o impacto que a fé ou religiosidade causa sobre a qualidade de vida e na saúde física do indivíduo. As crenças espirituais/religiosas podem influenciar, e muito, nas decisões dos pacientes com relação a tratamentos médicos e orientações propostos.

Pesquisas científicas já mostraram que mesmo uma reza sendo errada para um santo, divindade, homem, imagem, vela, amuleto, ou qualquer coisa que ela transfira confiança, depositando esperança naquele que pode fazer o que ela não pode, alcança a linha imaginária (eu chamo assim, vocês sabem) e ‘a fé dela’ a salva.

Uma consciência que aceita que a vida não morre aqui, mas é eterna, é uma consciência capaz de se livrar de males e ser mais feliz.

Esse é um processo de desmistificação altamente relevante, pois há muita confusão sobre sinais, dons, milagres e o processo metafísico de auto-recuperação da matéria/corpo dada pelo próprio Criador desde a criação do mundo.

CONSCIÊNCIA QUÂNTICA…

Estudiosos vem erguendo novos alicerces, tanto na física quântica quanto nos campos mais avançados das ciências espiritualistas, com objetivo de atingir novos níveis de consciência.

Antigamente, quando se falava sobre qualquer parte do conhecimento humano, de alguma maneira ele estava ligado à filosofia. A separação real do conhecimento científico, do espiritual e do filosófico, o que nós chamamos hoje de idade Moderna tomou o lugar da Idade Média. Teve início uma visão antropocêntrica na qual o homem, e não mais Deus, ocupava o centro do universo. Na Idade Média, todas as ações eram fruto da vontade divina; do movimento da roda ao surgimento das doenças, tudo estava conectado aos destinos ocultos de Deus.

Ao romper com essa linha de pensamento, os cientistas e pensadores conduziram a razão à posição de mediadora do saber. Essa posição de destaque para a lógica e para a razão, vinda do Renascentismo, Reforma Protestante e Iluminismo, permitiu que a ciência avançasse rapidamente sobre os terrenos antes ocupados pela fé. Todavia, com o tempo, a própria ciência estabeleceu dogmas, e tudo quanto é ligado à fé adquiriu um caráter negativo, sofrendo no processo uma perseguição tão feroz quanto à Inquisição católica. Veja, como eu sempre falo, a tendência humana de ir de um extremo para outro.

Fé sem ciência, ciência sem fé, vamos EQUIlibrar?

Mas nos últimos cinquenta anos, vários pesquisadores, de diversos campos da ciência, iniciaram pesquisas importantes buscando soluções interdisciplinares, que abarcam tanto as explicações ligadas à própria ciência (medicina, física, sociologia, biologia, entre outras) como as ligadas à fé e Ao Criador.

Entretanto, nessa linha de equilíbrio do saber, da procura pela verdade surgem duas linhas: o equilíbrio do mal (ecumenismo, Nova Era, Síntese Religiosa, Esoterismo, Misticismo com números e astrologia) que dará origem à Onu Religiosa (Ap 17:17), e o EQUIlíbrio do bem (os sábios como Paulo, que sabem seu limite, que usam a ciência, profundamente, para salvar as pessoas do miticismo ou sincretismo religioso) que dará origem A Igreja que vencerá a Grande Tribulação.

A PROFUNDIDADE DA CONSCIÊNCIA…

A consciência não é a mesma coisa que o pensamento, mas ela é o que está por trás do pensamento, por trás de qualquer energia ou matéria. Ela é imaterial, e por isso precisa de um meio para existir e exercer sua ação, é por isso que pensamos, nos movemos e agimos, pois ela precisa se materializar.

Essa consciência participa da fabricação do que nós chamamos de espaço e tempo (segundo as bases teóricas da Mecânica da Relatividade de Einstein, todo o universo é formado por uma teia de relações físicas relativas entre si, conhecida como espaço-tempo) como falamos nos vídeos sobre Salomão e Consciência, LINK 1 e LINK 2.

Existem materializações que fazem uso de ectoplasma, que é um material intermediário. O ectoplasma é formado a partir de tecidos cedidos por um corpo que, vibrando num determinado estado eletromagnético, pode ser reorganizado fora do corpo como matéria. É dessa forma que surgem as materializações a partir do ectoplasma.

É esse entendimento do ‘poder da mente’ que se tornou um instrumento (toda ferramenta pode ser usada para o bem ou para o mal) usado pelos mercenários religiosos para explorar a fé das pessoas, seja uma boa fé inocente (sem uso da consciência – alienado) ou uma fé mística de pessoas que buscam o ‘ter, ser e poder’ e por isso são presas fáceis dos charlatões.

Mas antes de falarmos na possibilidade de enganar pessoas, abordaremos sobre o que é ‘ser espiritual’?

O QUE É SER ESPIRITUAL?

Os materialistas filhos de Salomão, do sionismo materialista e ambicioso ou do Calvinismo Evangélico, acham que são espirituais porque se reúnem em nome de Jesus, ou porque pregam em Seu Nome, mas a materialidade da esposa de Ló é a única ‘coisa’ presente na consciência deles.

Sempre ensinei: ser espiritual é ser desapegado da matéria. Isso vale para tudo: status, ego, fama, glória, prosperidade terrena, posição social, acúmulo de tesouros, poder humano, domínio e controle, e carnalidade ou mundanismo (não consegue refrear o corpo, pois a materialidade é presente, nunca soube o que é ser espiritual) — dá-se valor ao corpo e a toda matéria.

Isso significa que os espirituais precisam de uma quantidade menor de probabilidades para formar matéria física, porque para eles, a cada dia que passa, a matéria vai ficar um pouco menos útil, e assim ele se aproxima da densidade que existe no plano espiritual. O espiritual fica cada vez mais sensível, e assim as coisas deste mundo perdem valor, ele apenas as usa para sobreviver, se sustentar e ajudar seus irmãos.

MANIPULAR a SUA MENTE, SUA CONSCIÊNCIA…

Vive-se hoje em uma sociedade competitiva, desconfiada e nada solidária, onde se luta muito para conquistar algo, que sempre é ‘um algo incerto’. É por isso que temos cada vez mais casos de: síndromes, pânico, insônia, ansiedade, estresse e depressão.

Não podíamos ter um ambiente mais favorável que este para os mercenários da fé, a começar pelos mercenários do poder político…

Tecnologias como vaticinei aqui (Série Black Mirror), na íris, na mente, microfrequências, nanochips, realidade virtual, realidade aumentada, 6D e projeções e alimentos envenenados, tornarão o mundo ainda mais insano.

Nossas reuniões orgânicas precisarão cada vez mais de dons pastorais para aconselhamento e terapia.

HIPNOSE e a CONSCIÊNCIA…

Até hoje tem gente que duvida que no encontro do EQUI em Capão da Canoa os que ficaram com as mãos presas criaram isso ou foi combinado comigo alguma coisa.

Não sejam céticos, é apenas o poder da mente: VIDE LINK DO VÍDEO.

Se você for em um curso de Hipnose, vai encontrar muitos mercenários da fé lá.

São capazes de usarem O Nome do Criador e Salvador para enganar pessoas, proselitizar e lucrar financeiramente.

Pontos para hipnose na religião que você não sabia (para o bem ou para o mal)…

  • Cadeiras bem confortáveis em um templo são de propósito
  • As cadeiras voltadas todas para um púlpito (palco) onde sentam os ‘especiais’, já é uma hipnose para você reprimir sua consciência, sabendo que para estar ali você só poderá dizer ‘amém’
  • Quanto menos sons de fora do microfone principal (melhor), a não ser que seja o endosso da platéia corroborando e alienando os demais a fazerem e concordarem mesmo que não tenham refletido sobre a fala
  • Geralmente com fundo musical suave
  • Pregações metafóricas com muitas ilustrações para mexer com sua imaginação
  • Repetições nas falas e ênfase no final delas, com aproximação ou distanciamento do microfone
  • Voz calma e relaxada com ênfase em pontos principais (principalmente pentecostais e carismáticos)
  • O conteúdo da fala geralmente vem para confortar, consolar, falar o que você gostaria de ouvir, para você se sentir inteligente, diferente, acomodado, sem precisar mudar nada. Deixando sempre claro que você está certo, os demais, lá de fora, estão perdidos
  • Algumas vezes o conteúdo vem eivado de medo e culpa, outras vezes estimula a ambição e a ganância
  • Como momento final, uma música, um apelo, um ápice emocional que é de suma importância para você sair dali afirmando para si mesmo que ‘foi bom’ e ‘valeu a pena’

Até que ponto pode ser usada para dominar ‘a cabeça’ dos outros?

A hipnose começou a ser praticada no século 18. A hipnose tem efeitos tão profundos que a pessoa não fica dormindo, fica acordada, consciente e sabendo que está sendo hipnotizada. A diferença é que, como o neocórtex é privado das informações fornecidas pelo sistema límbico (que além de processar a dor também controla a memória e reações como desconfiança, vergonha, medo, fome, iniciativa, prazer e desejo sexual), a consciência fica sem reservas nem referências – e, por isso, totalmente vulnerável às sugestões do hipnotizador.

Se você acha que nunca foi hipnotizado, está enganado, todos nós somos, quando não usamos a consciência, mas somente uma reprodução do cérebro induzida ou sugestionada por terceiros.

Quando você deixa de pensar, porque está cansado, ou até paga para alguém discernir por você, você entra no processo de aceitação plena sem crítica: hipnose.

Você já deve ter se auto-hipnotizado milhares de vezes e nem percebeu. Um exemplo: sabe quando você está indo para algum lugar, mas acaba se distraindo com os próprios pensamentos e ao chegar nem se lembra do caminho que fez? É uma forma de hipnose.

Não é místico, é um mecanismo orgânico que faz parte do funcionamento normal do cérebro. Mas os mercenários vão mentir para você dizendo que é Deus, é o diabo, é sua carne, você é pecador, e precisa mudar conforme o conceito deles.

Usar isso para o mal é exatamente o que tanto refuto, como aconselhei vocês assistirem o filme ‘Regressão’, onde vemos uma confusão que envolve muitas pessoas por conta de um mal uso da ferramenta terápica.

É possível ser alienado e enganado quando:

  • Fixamos os olhos em algo
  • Escutamos uma voz que não muda de entonação nunca ou quando muda é para enfatizar algo propositalmente para que os ouvintes memorizem
  • Confundindo as pessoas: como um aperto de mão que se prolonga e vira uma espécie de massagem
  • Desequilibrando: se coloque numa posição na qual seja difícil se manter de pé, e ao mesmo tempo, se concentre em seus membros
  • Choque, Toque ou Assopro: tocando ou passando as mãos na cabeça da pessoa, e de repente fazer um gesto brusco, jogando a cabeça para trás enquanto grita “durma ou receba”

É possível com hipnose libertar uma pessoa do tabagismo, de compulsões e vícios em geral.

Pode se implantar falsas memórias, com uma entrevista falsa por exemplo. É o que eles praticam no exorcismo, sugestionando a pessoa que ela é um demônio ou está com um demônio.

A hipnose pode ser feita até com pessoas críticas e céticas, basta que elas confiem no hipnotizador. A grande questão é: CONFIAR sem crítica.

Por isso sempre ensino: 50% crítica – 50% confiança. Sem isto não há unidade, nem trabalho do Evangelho, nem tão pouco crescimento e liberdade de reflexão.

Animais não são hipnotizados, pois sua alma é o sangue, e sua consciência e inconsciência não existem. O que acontece com animais é apenas catatonia (paralisia).

Por fim, falemos sobre o RAPPORT…

É a forma de conquistar alguém com técnicas artificiais, muito utilizada por políticos, vendedores e claro, mercenários da fé.

É claro que conhecer ela ajuda você a ser mais ‘simpático’, amoroso e com boas relações humanas, abrindo portas em todas as áreas da vida, mas cuidado: nunca use para fazer o mal para seu irmão, ou se vingar de seu ‘inimigo’.

Técnica do Camaleão…

É a famosa técnica do espelho. Se a pessoa sorrir, você sorri, se ela se fecha, você se fecha, alternando suavamente.

Se ela fala de algo, fale também. Nunca diga para ela: ‘Ah eu não gosto disso’. Mesmo não gostando, tem a hora certa de posicionar seus ‘gostos’.

Isso foi usado por Jesus e por Paulo, como já ensinei sobre Sabedoria para ganhar a família, NESTE LINK

Sempre sorrir, mesmo que o cliente, ouvinte, próximo, esteja com fisionomia amarga, até cativá-lo, cair as escamas, uma a uma, do preconceito ao pósconceito.

Essa técnica faz com que você mostre para o alvo que você é igual a ele (ela). Assim ela não se sente julgada em um primeiro momento.

Sem essa técnica artificial, fabricada, eu tenho ensinado sobre a sabedoria dos heróis da fé que nos ensinaram a depositar a semente na hora certa, e é basicamente isso que a ciência da psicologia vai chamar de RAPPORT.

Dedique à disciplina o seu coração e os seus ouvidos às palavras que dão conhecimento (Pv 23:12).

O Rapport te ensina:

  • APRENDER QUE AS PESSOAS SÃO DIFERENTES;
  • DESCOBRIR QUAL NOSSO PERFIL DE COMPORTAMENTO;
  • MELHORAR NOSSO RELACIONAMENTO COM AS PESSOAS;
  • 38% Qualidades vocais, como se fala, tom de voz, timbre;
  • 7% conteúdo verbal, palavras;
  • 55% visual, comunicação corporal ou não verbal

Objetivo de conexão com mais pessoas…

Colocar-se na mesma “frequência mental” através da postura, gestos e tom de voz.

São técnicas poderosas de persuasão, usadas por líderes religiosos a todo momento para o bem ou para o mal.

E como sempre cito, Paulo aos Filipenses: ‘Seja por qualquer motivação, importa O Evangelho ser pregado’, entretanto naqueles dias mesmo com motivação diversa, era O Evangelho, hoje nem se quer podemos dizer que seja Evangelho. Em algum momento perpassa ali O Evangelho, mas em sua maior parte é ignorância e proselitismo.

Segundo registros históricos, foi Hipócrates o primeiro a tocar no assunto, por volta de 450 a.C., seguiram-no
desde os gregos Platão e Aristóteles até o Psicólogo suíço Carl Jung.

Perfis Comportamentais…

Rapport Akel

Usando o RAPPORT ORGÂNICO para o bem…

Sem entender essas diferenças jamais aprenderemos a prática do Evangelho. Não existe permanência de responsável, colaborador, grupos virtuais ou presenciais, reuniões orgânicas ou trabalho em equipe. Não existe Igreja. Todos tem valor no Corpo, precisamos identificar e entender a importância deles, respeitando e suportando, mas é imprescindível que a própria pessoa saiba seu valor e que todos a entendem e a respeitam no grupo, para que ela, em crise própria, não perturbe o grupo, com pobre auto-estima, com síndrome de desamor e perseguição.

Se você quiser baixar o arquivo está NESTE LINK

AKEL