✅ COMO SERÁ no CÉU?

✅ COMO SERÁ no CÉU? – PRAZERES do MUNDO x PRAZERES da VIDA ETERNA

Antes de falarmos como será no CÉU, é necessário escrutinar 3 pontos rudimentares:

  • Falei no vídeo sobre HOLOGRAMAS (LINK 1 e LINK 2) que a vida é como um SONO, com sonhos e pesadelos, nessa projeção temporária onde apenas serão dignos de EXISTIR de FATO e VIVER REALMENTE aqueles que ao serem provados pelo fogo do mundo/sistema ganharão corpos reais em uma CONSCIÊNCIA REAL, de VIDA PLENA e principalmente ETERNA.
  • A ideia de CÉU é equivocada (LINK AQUI), na verdade ele se divide de duas formas: reino milenar de Jesus na Terra e o Novo Céu e Nova Terra com a Nova Jerusalém que está pronta e descerá do céu para ser a central, sede do Paraíso, a volta ao Jardim do Éden (VIDE LINK AQUI)perpetuamente de eternidade a eternidade onde o Holograma de Deus – Cristo Jesus deixa de existir, e O próprio PAI volta a Ser Espírito. Eis aqui mais uma GRANDE REVELAÇÃO sobre a TRINDADE de TEMPOS e não de PESSOAS: dos títulos ou tempos Pai, Filho e Espírito Santo, O Único que EXISTE PARA SEMPRE É O ESPÍRITO. Vê:

O CRIADOR ELOHIM É ESPÍRITO, MACRO-CONSCIÊNCIA que projetou O UNIVERSO e O MUNDO, criando nessa PROJEÇÃO temporal as criaturas, a vida efêmera, nela sua principal criação ‘OS HOMENS’, os quais receberam MICRO-CONSCIÊNCIAS à imagem e semelhança do CRIADOR e SEUS FILHOS (ANJOS), criou também a LUZ e as TREVAS, para que o homem faça sua escolha revelando assim Ao Todo Poderoso quem são seus escolhidos, eleitos e predestinados por sua presciência, ao saber o número daqueles que em uma semana (7 mil anos) O alegrariam ao discernir a VIDA TEMPORAL e decidir depositar sua confiança e esperança NAQUILO que NUNCA VIRAM, mas SABEM que não há coerência, lógica ou raciocínio capaz de EXPLICAR a sua vida passageira a não ser pela EXISTÊNCIA de UM SENHOR dos CÉUS e da TERRA, da qual para entender melhor o que sua boa consciência lhe diz, estuda e crê nas Escrituras, de onde extrai provas históricas de outros homens (referências) que também optaram por assim pensar, CRER e ESPERAR a vida vindoura, verdadeira e REAL, sobretudo ETERNA, prometida pelo Criador que se fez FILHO entre os homens: JESUS – YAHshua.

Esse ESPÍRITO agiu como O PAI da humanidade, ou seja: CRIADOR de filhos (anjos, gênios e homens – que eu AKEL chamarei de: reino do bem, do mal e do livre arbítrio) para então encarnar no ventre de Maria, nascer como homem, viver como homem, se revelar como O Enviado, O Filho do Criador de tudo e por fim como O GRANDE EU SOU, ainda jovem foi torturado até a morte publicamente pelos homens que Ele escolheu para ser Sua Nação, Seu Povo…

Esse ESPÍRITO, CRIOU FILHOS, por isso FOI CHAMADO PAI, se FEZ ENTÃO FILHO, por isso ganhou o título efêmero de FILHO e agora AO SER A PRÓRIA VIDA, sai de entre os mortos, pois é A própria VIDA e volta de onde SAIU, para ORIENTAR SEU POVO metaforicamente PELO SEU ESPÍRITO, LEGADO e DOSSIÊ de referências que deixou ao DISCIPULAR os primeiros RESPONSÁVEIS dos SALVOS judeus e não judeus, que agora formavam uma segunda CONGREGAÇÃO, a qual conhecemos dentre tantos nomes como EKKLESIA.

Esse ESPÍRITO, foi PAI, foi FILHO, se manifestou como Espírito Santo mas ainda com seu HOLOGRAMA, corporificação JESUS, O VERBO em CARNE, para que tudo possa fazer sentido a nossa limitada CONSCIÊNCIA. Esse FILHO volta, REINA, GOVERNA, JULGA as nações (o mundo) e as almas (consciências), DESTINANDO as que aqui se revelaram BOAS para A VIDA e EXISTÊNCIA REAL ETERNA e as MÁS para INEXISTÊNCIA e MORTE ETERNA, passando então, como revelado a João, Ap 19 a 22, SER O NOSSO SOL, NOSSA LUZ, nosso DIA sem noite, sem trevas, sem mal, para todo o sempre em um novo MUNDO que os leigos chamam de CÉU (não que esteja errado, mas errado sim não compreender o que é ESSE CÉU).

Esse ESPÍRITO, foi PAI, foi FILHO, se manifestou, se revelou, se apresentou, recompensou os salvos, julgou os condenados e AGORA no REINO ETERNO DELE, todas as CONSCIÊNCIAS GANHAM VIDA REAL, não mais um holograma de um UNIVERSO projetado, mas uma CONSCIÊNCIA ELEVADA semelhante A CONSCIÊNCIA DELE MESMO, onde tudo entenderemos. Na vida hologramada em parte conhecemos, mas no REINO ETERNO TUDO SABEREMOS porque CHEGOU o tempo de saber, porque os vencedores merecem SABER, e TUDO fará SENTIDO, e uma história tão magnífica e ao mesmo tempo tão simples. A CONSCIÊNCIA que quis dentro da VIDA HOLOGRAMA comer o FRUTO (ter, ser e poder – saber e conhecer – ciência do bem e do mal) antes do ‘TEMPO’, isto é, fim do TEMPO humano (cronos), será aniquilada pelo ‘FOGO’ pois não tem valor, se revelou indigna, infiel e inútil.

Esse ESPÍRITO, foi PAI, foi FILHO, foi manifestado como SANTO, reinou, julgou, e agora É NOSSA LUZ em UM UNIVERSO REAL e ATEMPORAL.

Eis essa GRANDE REVELAÇÃO que O PAI FILHO É ESPÍRITO, UNICAMENTE ESPÍRITO, A CONSCIÊNCIA de TODA EXISTÊNCIA.

  • Falei no vídeo sobre FIRMAMENTO (LINK AQUI) quais são os três céus, as dimensões e o erro sobre firmamento, quando na verdade OS CÉUS são UMA EXTENSÃO de PROJEÇÃO ou EXISTÊNCIA sem FIM

Depois de ter entendido os 3 pontos acima, podemos imaginar o que encontraremos lá ao ver aqueles que nos indicaram o que de fato existe…

Na 2ª Carta aos Coríntios 12:2, encontramos Paulo sendo tirado da vida holograma para vida real pelo Criador até O terceiro Céu, onde se encontrava o Paraíso.

Veja: “Conheço um homem do Salvador que há catorze anos (se no corpo não sei, se fora do corpo não sei; Deus O sabe) foi LEVADO até O terceiro céu”.

Paulo ainda não conseguia entender o que de fato aconteceu com ele, como ele pode ser transladado até lá, se fisicamente ou metafisicamente, por certo ele nunca imaginou a vida ser um holograma – um sono, como nós hoje podemos mais substancialmente entender, mas ele já tinha pleno entendimento do que nos aguarda do outro lado da morte (o acordar), como vemos na primeira carta dele (1ª Co 2:9), VEJA:

As coisas quê olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem (consciência), são as que Deus preparou para os que o amam.

Sublime e emocionante revelação.

João também teve esse privilégio, VEJA em Ap 21:10…

“…e me transportou em espírito (expressão metafórica, absolutamente figurada para explicar essa retirada temporária do sono – vida holograma – até a vida real que nos espera) até uma grande e elevada montanha, e me mostrou a Santa Cidade, Jerusalém, que descia do céu da parte de Deus”.

Porém, falando ainda sobre 1ª Co 2:9 temos um mistério. Leia: Todavia, como está escritoOlho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”…

Acontece que nas Escrituras todas do VT e em escritos posteriormente registrados que hoje são partes do nosso Novo Testamento NÃO encontramos nenhum lugar que possa ter sido a fonte de onde Paulo se inspirou para dizer: COMO ESTÁ ESCRITO. ESCRITO ONDE? E essa é uma das vezes que PAULO fez isso (veja outra vez por exemplo: Rm 3:10 ao 18), o que nos REVELA e CONFIRMA dois pontos que sempre ensinamos:

  1. A Bíblia NÃO É SAGRADA evidentemente
  2. Paulo lia diversos LIVROS de outras CULTURAS, e com SENSATEZ, visão e sabedoria, UTILIZAVA apenas o que não feria O EVANGELHO

Vê, é exatamente o que eu faço e dou exemplo para assim agir.

Sobre as possibilidades de fontes que Paulo possa ter se referido…

Orígenes pensava que Paulo fez uma citação do livro ‘Apocalipse de Elias’, mas Jerônimo atribuía ao livro ‘Ascensão de Isaías’. Acontece que essas obras vieram a existir muito depois de Paulo, o que significa que ele não pode tê-las usado nessa citação.

Já Clemente de Alexandria declarou que Paulo usou como base a própria Escritura, em Is 64:4, de acordo com a Septuaginta. VEJA:

Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu UM Deus além de ti que trabalha para aquele que Nele espera.

É possível que ele tenha adaptado o texto de Isaías como é comum os sábios fazerem, por não precisarem necessariamente de citação de outros ‘à risca’, tendo eles também DONS, utilizam textos fiéis ou adaptados sem ferir a essência do entendimento e da fonte extraída.

A felicidade no MUNDO HOLOGRAMA…

Cientistas chegaram à conclusão de que neste mundo matrix a felicidade é um truque. Um truque da natureza concebido com uma só finalidade: enganar você – distrair você – entreter – e por isso O VAZIO, a VAIDADE, a CRISE EXISTENCIAL e a vontade de morrer em casos mais graves.

A ciência diz que a lógica é a seguinte: quando fazemos algo que aumenta nossas chances de sobreviver ou de procriar, nos sentimos muito bem. Tão bem que vamos querer repetir a experiência muitas e muitas vezes. E essa nossa perseguição incessante de coisas que nos deixem felizes acaba aumentando as chances de transmitirmos nossos genes. “As leis que governam a felicidade não foram desenhadas para nosso bem-estar psicológico, mas para aumentar as chances de sobrevivência dos nossos genes a longo prazo”, escreveu o escritor e psicólogo americano Robert Wright, num artigo para a revista americana Time.

A busca da felicidade é o estímulo que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los. Ela nos convence de que cada uma dessas conquistas é a coisa mais importante do mundo e nos dá disposição para lutar por elas. Mas tudo isso é ilusão.

A cada vitória surge uma nova necessidade.

A consciência de que nossa VIDA REAL AQUI, como nos propõe a REVELAÇÃO do EVANGELHO, nos faz entender as tristezas, sem ilusão vivemos mais tristes, mas esperançosos na nossa vitória porvir. Já no sistema do mundo hoje, principalmente no sistema religioso, as pessoas tristes são indesejadas, vistas como fracassadas completas, onde a principal doença é a depressão e a ansiedade.

A pesquisa revelou que “Buscar a felicidade” é uma meta meio vaga, fica difícil até de saber por onde começar.

É nisso tudo que entra o ÓPIO do POVO: as religiões – que artificialmente tentam dar significado à vida.

Aqui cabe repetir frase minha dita na reunião orgânica de Criciúma, SC:

AQUILO que NÃO LHE CUSTA, NÃO LHE VALE.

Isso significa dizer que todos somos felizes e infelizes, todos temos problemas. Falei em Biguaçu sobre os problemas dos ricos e os problemas dos pobres, ambos sofrem, todos estão sendo provados na vida holograma.

Como sempre tenho dito ‘A vida é feita de ESCOLHAS’, e o melhor que se pode ter aqui é um pouco mais de satisfação se (ABAIXO TRÊS GRANDES FORMAS de ATENUAR o SOFRIMENTO DA VIDA HOLOGRAMA):

  • escolher uma boa esposa (o) para casar (quem acerta parcialmente ou não acerta, tende a ser muito infeliz)

  • ajudar o próximo (princípio metafísico pré-estabelecido pelo Criador: quem ajudar será feliz)

  • se envolver com O Evangelho que diz respeito A ESPERANÇA do PORVIR real e ETERNO (a importância de trabalhar para O Evangelho e viver para isso, sentir alegria nisso, na comunhão, no servir, nos dons…)

Para o ZÊNITE da MENSAGEM do EVANGELHO de HOJE, separei uma lista de cem do maiores prazeres possíveis que podemos ter nessa vida momentânea e a comparação ao QUE SENTIREMOS na LÍDIMA VIDA ETERNA nos NOVOS CÉUS e NOVA TERRA…

1) Silêncio
2) Cuidar de si
3) Receber (e retribuir) um abraço apertado e demorado
4) Fazer algo e dar risada de si mesmo
5) Descobrir um novo interesse e perceber que há muito a aprender sobre ele
6) Dormir abraçado
7) Chegar em casa e encontrar seu animal de estimação feliz por te ver
8) Fazer uma gentileza com boa vontade e receber de volta um agradecimento e um sorriso
9) Comer sua combinação de frutas favoritas
10) Assistir filmes
11) Receber carinho na cabeça
12) Andar de bicicleta, patins ou skate em um espaço grande e plano
13) Avaliar alguém
14) Ter um café da manhã caprichado
15) Contar e ouvir histórias de vida interessantes
16) A companhia de amigos felizes e engraçados
17) Dançar sozinho no quarto
18) Rodízio de alguma comida que realmente goste
19) Descobrir um seriado do seu gosto com várias temporadas para assistir de uma vez
20) Comer aquela comida que você estava há dias com vontade
21) Fotografar
22) Ver fotos antigas e relembrar bons momentos
23) Ouvir sua música favorita e cantar junto bem alto
24) O calorzinho do sol em um dia frio
25) Ouvir os sons da natureza

Nada disso se compara A VIDA que NOS AGUARDA…

26) Fazer uma criança gargalhar
27) Assistir ao dvd de um show e sentir-se dentro dele
28) Caminhar descalço na areia ou na grama
29) Acostumar-se à temperatura da piscina
30) Chocolate quente, sopa e fondue no frio
31) Sorvete, açaí e salada de frutas no verão
32) Poder comprar um bom chocolate para se deliciar aos pouquinhos
33) Inesperadamente ser pego por um forte sentimento de gratidão
34) Encontrar uma receita super fácil daquele prato ou sobremesa que você adora
35) Criar algo seu
36) Fazer as pazes com alguém importante para você
37) Reunião com amigos em casa
38) Ouvir alguém tocar violão
39) Ler um livro que você não consegue largar
40) Falar sobre seus sonhos e planos
41) Ouvir um discurso ou assistir a uma palestra inspiradora
42) Estrear roupa nova
43) Enfeitar a casa
44) Sentir o cheiro de comida quase pronta
45) Retomar um projeto que você tinha abandonado mas ainda sonha em fazer dar certo
46) Fazer alongamento

Nada disso se compara ao nosso Retorno ao Jardim do Éden…

47) Brincar com animais de estimação
48) Pão com manteiga quentinho de manhã
49) Escrever to-do lists ou listas de desejos
50) Não conseguir parar de dar risada
51) Ligar para alguém que você sabe que vai ficar feliz em falar com você
52) Observar o movimento (da rua, das pessoas, do vento nas árvores…)
53) Balançar-se em um balanço
54) Fazer de novo algo que você adorava na infância (e perceber que não deixou de gostar)
55) Boiar na água da piscina
56) Assistir ao nascer e ao pôr do sol
57) Receber massagem onde você mais gosta
58) Reunir a família
59) Ser acordado pela luz do sol (e não pelo despertador)
60) Se emocionar assistindo a um filme
61) Ler uma frase que diz exatamente aquilo que você pensa
62) Descobrir um site, blog, rede social e ler do primeiro ao último post
63) Jogar um jogo de tabuleiro com várias pessoas
64) Ensinar algo a alguém
65) Terminar algo e perceber que ficou bem feito
66) Ir ao seu lugar favorito depois de muito tempo
67) Conhecer melhor a si mesmo
68) Dormir com mais de um cobertor no frio
69) Fazer trabalho manual ou mexer na terra
70) Estar entre pessoas que não te julgam

Mas, NADA disso se compara ao QUE SENTIREMOS no REINO PERPÉTUO que nos ESPERA…

71) Descobrir um novo filme favorito
72) Reler seu livro favorito
73) Cheiro de incenso ou de velas perfumadas
74) Cuidar de uma plantinha e vê-la crescer
75) Cozinhar sozinho ou com companhia
76) Acordar no meio da madrugada e descobrir que ainda tem mais algumas horas pra dormir
77) Brincar com uma criança
78) Começar um novo projeto com muitas ideias e vontade
79) Olhar para um céu estrelado
80) Assistir a vários vídeos com temas que você ama
81) Preparar uma surpresa pra alguém que você gosta
82) Colocar o sono em dia
83) Ouvir seus pais e avós contarem suas lembranças
84) Perceber que você está melhorando em alguma habilidade
85) Assistir o final de algum programa ou livro
86) Ouvir música com fone de ouvido e cantar mentalmente bem alto
87) Ouvir músicas que fizeram parte da sua infância e adolescência
88) Refletir sobre a vida olhando pela janela do carro, ônibus ou metrô
89) Olhar para o espelho e gostar do que vê
90) Passar horas praticando um de seus hobbies e não sentir o tempo passar

MAS, NADA disso se compara ao que VIVEREMOS depois do ACORDAR…

91) Sentir que as coisas começaram a dar certo para você
92) Orgulhar-se de alguma ação que você praticou
93) Envolver-se completamente com a história de um livro, seriado ou filme
94) Conversas intermináveis com boas pessoas
95) Pular e gritar de alegria
96) A sensação de animação após fazer exercício físico
97) Beber água quando está com muita sede
98) Olhar para o céu e se surpreender com um arco-íris ou algo raro
99) Sair da rotina fazendo algo diferente durante a semana
100) Sair de casa sem destino certo e se surpreender com algo bom e inesperado no caminho

Drogas, sexo, alucinações, carinho, banhos, nadar, viajar, gastar, consumir, ouvir, ser admirado e elogiado, ser famoso, ter dinheiro, acertar escolhas, nada disso se COMPARA AO QUE SENTIREMOS DEPOIS do SONO…

NADA se COMPARA a GLÓRIA, AO PRAZER de VERDADEIRAMENTE EXISTIR, nunca mais MORRER, se CANSAR, CHORAR ou SOFRER, nunca mais se PREOCUPAR…

Mas PLANTAR, COLHER, BEBER, NADAR, VOAR, AMAR, FALAR, OUVIR, SENTIR, SORRIR, DESCANSAR, EXISTIR, VIVER…

NÃO mais FALSIDADE, INVEJA, VAIDADE, TRAIÇÃO, DISPUTAS, FRACASSO, DOENÇAS, NECESSIDADES, FATALIDADES, CANSEIRA, TEMPO, EGO, LIMITAÇÕES da CONSCIÊNCIA, PERGUNTAS e INSATISFAÇÕES, SEDE de PODER, de TER e de SER…

Mas SABER as RESPOSTAS, CONHECER os MISTÉRIOS, ENTENDER a EXISTÊNCIA, num MUNDO JUSTO e PRÓSPERO onde NUNCA MAIS você PRECISARÁ ser PROVADO, pois já é VENCEDOR, VENCEDOR para SEMPRE… A ÚNICA CRIATURA DE DEUS que ANTES de SER UMA ENTIDADE passou por um longo ESCRUTÍNIO…

SEREMOS UMA ENTIDADE…

Entidade: tudo aquilo que realmente existe ou pode existir; uma essência.

Etimologicamente vem da composição em latim ‘entitas, -atis’, é um substantivo abstrato derivado da flexão verbal do próprio verbo ser ao seu particípio presente, ou seja, a forma nominal mais ou menos correspondente a “ente” em português ou espanhol modernos. Já o sufixo “dade” (tas, -atis) se acrescenta ao ente para dar-lhe um sentido abstrato, resultando em ‘entitas’, ou seja, uma abstração (diferente do que dizem) do ser puro no infinitivo.

Podemos então dizer que a palavra mais apropriada no nosso vocabulário atual seria ENTIDADE, seremos uma ENTIDADE de fato, enfim.

Quem pode confirmar isso é a Ontologia, que estuda o SER. É a parte da filosofia que estuda a natureza do ser, da existência e da realidade.

Prefixo grego ‘ontos’, SER.

A ontologia é um aspecto da metafísica que ensina o essencial e fundamental do SER.

Um exemplo é a “prova ontológica” clássica sobre a existência de Deus, que afimar ser a mente humana a prova da existência de UM SER perfeito.

AKEL